Ao que tudo indica, a Ferrari F12 GTO, nova versão topo de linha da F12 Berlinetta cogitada anteriormente e inclusive revelada em imagens internas da marca, não deverá ser lançada. No lugar, a fabricante italiana deve oferecer a F12 Speciale, que a exemplo da 458 Speciale, trará uma série de mudanças para ser o modelo mais “apimentado” da linha do superesportivo.
De acordo com fontes ligadas à Ferrari, a nova F12 Speciale deve receber aprimoramentos no motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve 740 cavalos de potência e 70,3 kgfm de torque, com câmbio de sete velocidades. Com essas mudanças, o bólido deve passar a entregar cerca de 770 cv.
Além disso, a versão Speciale pode ser mais leve em até 200 kg. Com mais potência e menos peso, o modelo deverá ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. No entanto, a velocidade máxima atual de 340 km/h pode diminuir devido ao uso de um novo pacote aerodinâmico.
A nova Ferrari F12 Speciale pode ser apresentada de forma oficial durante o Salão do Automóvel de Genebra, em março do ano que vem.
Fonte: Autocar
0 comentários :