Audi: tecnologia de iluminação com OLEDs!


Nossa querida Audi irá apresentar durante o Salão de Frankfurt - evento que acontece em setembro - a nova tecnologia Matrix OLED. É um novo sistema de iluminação para as lanternas traseiras do automóvel, que trás como diferencial os diodos emissores de luz orgânicos (OLED). De acordo com a marca, esta novidade vai proporcionar “um nível anteriormente inatingíveis de homogeneidade de iluminação”.

Ainda, cada unidade OLED possui dois eletrodos, sendo pelo menos um deles ser transparente. Esses OLEDs dispõem ainda de diversas camadas finas de materiais semicondutores orgânicos, cada uma com apenas um milímetro de espessura, e são ativados por uma baixa tensão DC (corrente contínua), entre 3 e 4 volts, responsável por ilumina-los. A cor de cada camada varia de acordo com a composição molecular da fonte de luz.


Ao contrário das fontes de ponto de luz, como diodos emissores de luz, esses OLEDs são fontes de luz plana. Ou seja, sua luz é mais homogênea e o escurecimento é continuamente variável. Estas luzes não emitem qualquer tipo de sombra e não exigem refletores, guias de luz ou outras partes ópticas semelhantes, fazendo com que os OLEDs sejam não só leves, como também mais eficientes e capazes de dispensar qualquer tipo de refrigeração.

Por dispensar refletores e os outros elementos, o OLED pode fazer com que as luzes sejam produzidas em diferentes formatos. Por fim, a marca completa que, o progresso na tecnologia está sendo realizado em ritmo rápido e deve ser empregada em breve nas luzes de freio e piscas dos carros.

0 comentários :