Segunda Geração BMW X1 deve começar a ser produzida no BR!


Modelo de entrada da linha de utilitários-esportivos da BMW, o X1 acaba de ganhar sua segunda geração. O novo modelo deve começar a ser vendido no mercado alemão em outubro deste ano, logo após sua apresentação ao público no Salão de Frankfurt, em setembro. Por aqui, o veículo é esperado para meados de 2016 e deve ser produzido na planta da marca em Araquari (SC). Calminha, 2016 já está chegando.


Logo de cara o novo BMW X1 mostra linhas mais agressivas, em sintonia com os últimos lançamentos da fabricante alemã. O destaque fica por conta do aumento dos faróis, com tecnologia full-LED, vincos marcantes nas laterais e lanternas com LED na traseira. Por dentro, há um novo painel com elementos voltados para o motorista (muito bem feitos e com design sofisticado).
De acordo com a marca, a altura do novo X1 teve ganho de 53 milímetros, oferecendo maior espaço para os ocupantes na cabine. Além disso, os bancos foram elevados em 36 mm e 64 mm (nos dianteiros e traseiros, respectivamente), otimizando a visão do motorista. O espaço para os joelhos dos passageiros de trás também aumentou, com 37 mm a mais no modo padrão e até 66 mm com o ajuste opcional. Nisso tudo essa nova geração ganha meu joinha, trás esse diferencial que chama atenção de quem gosta de carro espaçoso e confortável.


Já o porta-malas está 85 litros maior que o do modelo anterior, chegando a 505 litros. Com o um banco deslizante dos três individuais, o volume salta para até 1.550L.
Entre os equipamentos, o BMW X1 2016 oferece sistema multimídia com iDrive e tela de 6,5 polegadas, head-up display, assistente de condução, controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go, alerta de colisão e de saída de faixa, entre outros.


A segunda geração da BMW X1 será oferecida com uma nova gama de motores. Serão dois a gasolina (2.0 litros de quatro cilindros, com 192 cv ou 231 cv) e três a diesel (2.0 de quatro cilindros, com 150 cv, 190 cv ou 231 cv), com câmbio manual de seis marchas ou automático Steptronic de oito velocidades.
Por fim, o crossover apresenta uma nova plataforma, a mesma usada pelo Série 2 Active Tourer. Ou seja, o modelo abandona a tração traseira (tradicional entre os automóveis da BMW) para oferecer a convencional tração dianteira. Há ainda a opção da tração integral xDrive, visando maior eficiência. 


Essa nova versão da X1 ficou muito mais atrativa do que a anterior, o interior que essa nova geração está trazendo agrada muito. Pra quem gosta da marca e estava aguardando a segunda geração da X1, pode ficar feliz :D Ela vem que vem caprichada!

0 comentários :