Esses japoneses só impressionam não é mesmo? Se liga nessa.
As vezes algo dificulta o trabalho dos engenheiros ao quererem desenvolver um novo projeto dentro das montadoras. Só que pelo menos uma vez, eles vão ter brechas e oportunidades e ai as ideias entram. E uma dessas ideias com certeza é o Nissan Juke-R "2.0". Só que, os admiradores ai de um bloco 2L podem deixar a animação de lado.
O Juke dispensa o 1.6 DIG-T que entregava 190 ou 215cv para ter agora o V6 3.8 Twin-Turbo do Nissan GT-R Nismo. Ou seja, o Juke irá entregar no asfalto nada menos do que 600cv e 66,2kgfm! Pouquinho né? Só para acrescentar, essa loucura toda vai de 0 a 100km/h em, preste muita atenção agora, em apenas 3,7 SEGUNDOS e velocímetro alcança 257km/h! EITA NISSAN!
O Design do Juke trás consigo um novo conjunto aerodinâmico em fibra de carbono, ganhou também para-choques com grandes entradas de ar e spoilers proeminentes, justamente também com saias laterais, um enorme difusor de ar e dois defletores de ar no alto da tampa traseira. O para-choque traseiro unificou-se com os dois escapes e o capô recebeu entradas de ar adicionais em material composto.
O interior não deixa a desejar, até mesmo as soleiras são feitas em fibra de carbono. Suspensão rebaixada, rodas esportivas com um aro grande, pneus de alta performance e freios reforçados com pinças maiores pintadas na cor amarelo.
Infelizmente o Juke ainda é considerado um conceito e a marca não revelou se haverá um modelo de produção. Mas vamos combinar né? Iria ser do caralho ter um monstro desse por parte da Nissan e nesse porte não é mesmo? Ah Nissan, quebra essa pá nois véi. Mas, calma, porque este concept, irá fazer a famosa subida de Goodwood numa voltinha que será conduzida pelo piloto Jann Maderborough que participou recentemente do Le Mans.
0 comentários :