De acordo com o site alemão Handelsblatt, o Grupo Volkswagen deve ser separado em quatro holdings independentes. A informação fala que o objetivo é reduzir custos e que isso está ligado principalmente à produção de veículos.
Essas quatro novas empresas terão maior autonomia para gerir suas operações e uma delas deve ser presidida por Herbert Diess, ex-gerente na BMW. Das holdings, sabe-se que a primeira reunirá Volkswagen, Skoda e Seat.
A segunda envolverá Audi, Lamborghini e Ducati, lembrando que as duas últimas foram adquiridas através do fabricante de Ingolstadt. A terceira terá MAN, Scania e Volkswagen Veículos Comerciais. Por fim, Porsche, Bugatti e Bentley estarão no quarto grupo. A VW ainda não se pronunciou.
No Brasil, as quatro holdings estariam representadas oficialmente, já que Volkswagen, Audi, Porsche, MAN, Ducati, Scania e Volkswagen Veículos Comerciais possuem administrações ligadas às matrizes na Europa. Apenas Lamborghini, Bentley e Bugatti são representadas por importadores. Skoda e Seat não possuem representação.
Fonte: Handelsblatt
0 comentários :