A Land Rover começa a vender no Brasil o Range Rover SVR a partir de R$ 595 mil. Ok, o carro é mesmo para poucos endinheirados. Mas também é o segundo SUV mais rápido que já passarou por Nürburgring. Com o tempo de 8 minutos e 14 segundos, foi 1 s mais veloz que o BMW 1M – o recordista é o recém-apresentadoPorsche Cayenne Turbo S, que quebrou a barreira de oito minutos no início do ano.
Para marcar o tempo impressionante, o Range Rover recebeu o toque de Midas da SVO (Special Vehicles Operations), divisão especial da Jaguar Land Rover. O V8 5.0 recebeu 40 cv extras e chegou a 550 cv no total. A suspensão ficou mais firme e o sistema de vetorização de torque foi recalibrado. O V8 soa melhor também devido ao novo escapamento em dois estágios. E mais: basta olhar para ele nas fotos da galeria acima para parceber a cara de mal intencionado.
DIVISÃO SVO
Dentro da Jaguar Land Rover, existia um grupo que preparava alguns carros especiais. A marca viu que era uma boa ideia e promoveu os caras, criando a Special Operations, sua divisão voltada para versões extremas de seus veículos e alguns trabalhos diferentes, como a recriação do E-Type Lightweight.
Em sua nova garagem, o centro tecnológico em West Midlands (Inglaterra) - bem próximo ao quartel-general da marca, em Gaydon - a equipe de 150 funcionários irá trabalhar em algumas áreas diferentes: produzir carros voltados para desempenho (da mesma forma que a BMW M ou a Mercedes AMG); criar mais opções de personalização para toda a linha, incluindo cores, acabamento e acessórios; e recriar, restaurar e montar peças de reposição para clássicos.
Quem comanda esse time é John Edwards, antigo embaixador da marca Land Rover. Entre o seus comandados está Paul Newsome, que trabalhava com engenharia avançada no equipe Williams da Fórmula 1 e foi o chefe do projeto do Jaguar C-X75.
Fonte: Car And Driver Brasil
0 comentários :