Kyosho: História da marca!


A marca, fundada em 10 de Outubro de 1963, começou no ramo de brinquedo, fazendo miniaturas de carros, aviões e barcos, em especial a controle remoto (ou R/C – Radio Controller, como são mais conhecidos). Muitos dos modelos no início eram fabricados no Japão, e posteriormente transferidos para a China. Poderia ter sido mais uma marca dentre tantas outras, mas em 1970, a empresa revolucionou o mercado de R/C ao lançar um modelo aonde o chassi era separável da carroceria, o que dava total liberdade de customização e facilidade de manutenção. 
Nos dias atuais a marca esta estabelecida na área dos R/C, seguimento tão concorrido que existem até campeonatos sérios com equipes patrocinadas pela Kyosho mostrando como a empresa leva a sério o seu trabalho.
Mas onde entra a Kyosho no ramo das miniaturas diecast? No final da década de 80 e início da década de 90 a empresa resolve divulgar os seus produtos patrocinando uma equipe de Formula 1, a Brabham Racing Organization e como forma de celebrar esse momento ela lança uma miniatura do carro da equipe na escala 1/43.
A miniatura com o padrão de qualidade já conhecido da marca foi um sucesso o que a fez investir em outros modelos das temporadas de 1991/1992 entre elas a Williams (modelo Williams Renault FW14B), a Bennetton (modelo Benetton Ford B192), a Footwork (modelo Footwork FA13 Mugen Honda) e a extremamente exigente Ferrari (modelo Ferrari F92A).
Com o sucesso parcial da nova empreitada industrial, a marca nipônica decide se consolidar no segmento, e no decorrer da década de 90 expande sua linha, fabricando quase todas as escalas colecionáveis. Mas só em 2002 que ela resolve entrar definitivamente no mercado mais concorrido e admirado entre crianças e colecionadores profissionais, a escala 1:64.
Inicialmente foi produzida uma série Ferrari que vinha de brinde ao comprar uma marca de café gelado, chamada DyDo. Com o sucesso e aceitação imediata, em pouco mais de dois anos, a marca resolveu produzir miniaturas em tiragem limitada, mas extremamente detalhadas, que foram nomeadas de Bead Collection, e que foram produzidas até 2009. Logo depois de iniciada a produção de sua linha mais adulta, e com a junção da fabricante com a maior rede de conveniências do Japão, foi lançada em 2004 e que se mantém até hoje a série Sunkus K, voltada para um público mais infantil, porém se tornando logo a referência entre colecionadores orientais, pois a qualidade em nada perdia para a série adulta, além de possuir preços menores e tão atraentes quanto.

0 comentários :