É minha gente hoje trago com toda a certeza um dos carros que mais foi destaque de flagras nos últimos dias, depois de vazarem algumas imagens na internet, a Renault apresentou oficialmente o novo sedã médio, Talisman.
O modelo substitui os modelos Laguna e Latitude, também sendo o principal concorrente do Volksvagen Passat traz um estilo diferente entre os carros da marca.
Planejado com a plataforma CMF (Commom Module Family), compartilhada com a Nissan, o sedã traz espaço de sobra: são 4.85 m de comprimento - 21 cm a mais que um Jetta -, 1.87 m de largura, 1,46 m de altura e 2.81 m de entre-eixos. Sua grade frontal se destaca com um par de faróis dianteiros protuberantes com LEDs diurnos que saem de sua extensão. Sua traseira traz formas distintas graças ao efeito 3D das lanternas.
O interior fez juz ao espaço que o modelo ganhou. A fabricante afirmou que os 26cm de espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros é um dos melhores do segmento. A Renault não deixou passar o espaço para a cabeça, com 85cm de espaço. Os ocupantes dianteiros podem relaxar e desfrutar de assentos elétricos ajustáveis com função de massagem.
As versões de entrada terão display central de 4.2 polegadas, mas o consumidor poderá optar pela tela de 8.7 entre os opcionais. Os modelos mais caros terão sistema de som da Bose, com treze alto-falantes.
O Talisman terá diversas opções de motores, ainda sem especificações técnicas: TCe 150 e TCe 200 turbo a gasolina, combinados ao câmbio de dupla embreagem de sete velocidades. A linha de motores diesel conta com os novos dCi 110 e dC 130, com opção de câmbio automático de seis e sete velocidades. Haverá, também, um motor dCi 160 biturbo a diesel, com câmbio automático de seis velocidades.
Em seu lançamento, o Talisman estará disponível na versão Initiale Paris, que traz rodas aro 19, pintura metálica exclusiva e interior revestido em couro premium. Informações sobre data de lançamento serão reveladas em sua apresentação oficial, no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.
Mas como nem tudo na vida são rosas, agora vem uma notícia não muito boa. A marca afirma que não existem planos de comercializá-lo em nosso País.
0 comentários :