Fiat Aegea e seu parceiro hatchback: Vendas se iniciarão em novembro!


Olivier François, presidente da Fiat, o sedã compacto Aegea começará a ser vendido a partir de novembro na Europa, África e Oriente Médio. Segundo a reportagem do Automotive News Europe, o chefe da marca italiana afirmou que a versão hatch seguirá junto, mas terá outro nome.
A nova dupla da Fiat deverá substituir os modelos Linea e Bravo na Europa, mas agora a aposta é em praticidade e qualidade. O foco é oferecer o necessário para conforto e entretenimento, deixando de lado itens que o cliente não vai querer pagar.









O Aegea e o hatchback, que depois será seguido por uma perua, serão posicionados ao lado do Panda no lineup da Fiat. Com preço competitivo, o trio terá quatro opções de motores, sendo dois a gasolina e dois diesel, cujas potências ficarão entre 95 cv e 120 cv. O melhor consumo será de 25 km/litro.


A Fiat-Tofas, joint venture que irá fabricá-los em Bursa, Turquia, pretende produzir em torno de 700.000 unidades dos três modelos até 2023. Por enquanto, não se falou abertamente em exportações para fora das três regiões-alvo do projeto. Aqui, provavelmente ele seria equipado com motor 1.8 E-torQ de até 132 cv, caso fosse produzido localmente. Seria bom ou não tê-lo no mercado nacional?


Fonte: Automotive News Europe

0 comentários :