Aguardando com muita expectativa o roadster 124 Spider, que deverá receber também uma versão da Abarth. Derivado do Novo Mazda MX-5, o esportivo vai reviver um clássico dos anos 60 e 70, tendo ainda o mercado americano como alvo principal (o que não é grande novidade).
O Fiat 124 Spider estava ameaçado, pois muitos dentro da FCA queriam que o bólido feito no Japão fosse da marca Alfa Romeo. No entanto, Sérgio Marchionne comprou a briga, dizendo que a marca italiana só terá carros feitos em casa enquanto ele estiver no comando da empresa.
Assim, resta para a Alfa Romeo desenvolver um novo Spider através do Projeto Grigio, que contempla o uso da plataforma de tração traseira do Maserati Ghibli. Ou seja, será um roadster maior do que o Fiat 124 Spider e, portanto, não deverá rivalizar com o irmão menor.
Quanto ao bólido da Fiat, o peso máximo será de 1.000 kg e o propulsor escolhido deverá ser o 1.4 MultiAir Turbo preparado para atingir 200 cv. A transmissão manual de seis marchas estará presente. Ainda não se sabe se a potência irá aumentar sob o escorpião da Abarth. Nesse caso, o mais provável seria o uso do 1.8 TBI de 240 cv do Alfa Romeo 4C, por exemplo.
Fonte: Passione Auto Italiane via IAB
0 comentários :