A Lotus no evento de Goodwood no Reino Unido, apresentou o esportivo 3-Eleven, que é considerado um modelo não habitual da marca.
O novo modelo chega com duas versões, uma para as ruas e outra para as pistas, algo meio agridoce. Na variante de competição, o bólido de Hethel pesa 900kg e vem com motor V6 3.5 da Toyota, que despeja 450cv e 45,7kgfm de torque.
Na versão mais agressiva a transmissão é sequencial de seis marchas, enquanto na versão de rua o novo modelo terá câmbio manual de seis marchas com diferencial de deslizamente limitado Torsen. Com isso, o 3-Eleven de pista vai de 0 a 100km/h em menos de 3s e tem máxima de 280km/h. Mas, a versão de rua será mais veloz, alcançando 290km/h.
O Chassi construído em alumínio, o Lotus 3-Eleven utiliza também muitas partes em fibra de carbono e outros materiais compostos, tendo ainda proteções de padrão FIA e carroceria em fibra de vridro.
Nas rodas dianteiras os aros são 18" e 19" nas traseiras. Os freios são da AP Racing e ainda há um sistema de antitravamento da Bosch. A produção limitada em 311 carros começará no início do próximo ano.
0 comentários :