Especial dia do Amigo!

No dia do amigo vamos dar a atenção especial para os amigos mais fodas que já vi. Tanto nas telas de cinema, quanto fora delas.



Paul Walker e Vin Diesel. Uma história de amizade que começou de um filme gravado juntos, "Velozes e Furiosos". Sucesso incrível. Hoje vocês conhecerão a história, trajetória e carreira dessa dupla. 

Velozes e Furiosos - Foto
Considerado uma espécie de refilmagem não-oficial de Caçadores de Emoção, estrelado por Patrick Swayze e Keanu Reeves, o primeiro filme da série situava Vin Diesel e Paul Walker como antagonistas que possuíam uma paixão em comum: carros. Foi por isso que o policial Brian O'Conner (Walker) trabalhava infiltrado em uma gangue de corrida de ruas de Los Angeles, liderada por Dominic Toretto (Diesel). Seu objetivo era descobrir se Toretto tinha algo a ver com o roubo de equipamentos eletrônicos e, é claro, acabar com o negócio ilegal. Só que, ao longo do filme, o clima de competitividade e de amizade entre eles cresceu cada vez mais e O'Conner acabou se envolvendo com a irmã de Toretto, Mia (Jordana Brewster).



+ Velozes + Furiosos (2003)
+ Velozes + Furiosos - Foto
Sem Vin Diesel, o filme é centrado no personagem de Paul Walker. A nova aventura traz Brian O'Conner fora da polícia, por ter ajudado Toretto a escapar no final do filme anterior. Entretanto, ele é obrigado a participar de uma nova missão, na qual precisa se infiltrar no crime organizado de Miami para investigar uma possível lavagem de dinheiro. É neste filme que entra em cena Roman Pearce (Tyrese Gibson), que virou figura recorrente na série.



Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio (2006)
Sem Paul Walker e com Vin Diesel apenas aparecendo em uma ponta após os créditos finais, o filme traz um cenário novo para o universo das corridas de rua: Tóquio. É lá que acontecem as disputas de drift, uma mistura de derrapagem e velocidade. O personagem principal da história é o adolescente Sean Boswell (Lucas Black), que não apareceu nos demais filmes da série. Quem surge neste episódio e virou um personagem recorrente nos demais filmes é Han (Sung Kang). É também o primeiro filme na série do diretor Justin Lin, que viria a comandar mais três episódios da franquia.



Velozes & Furiosos 4 (2009)
Velozes & Furiosos 4 - Foto
É neste filme que Vin Diesel e Paul Walker voltam a ser os protagonistas da série. Vivendo na República Dominicana ao lado da namorada Letty (Michelle Rodriguez), Dom resolve fugir do país para escapar do FBI. É quando reencontra Brian O'Conner, que o ajuda a se vingar de um traficante de drogas que, supostamente, teria matado Letty - mais detalhes no sexto filme da série.




Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (2011)
Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio - Foto
Nasce o conceito da "família" em torno de Dominic Toretto. O longa começa com o personagem de Vin Diesel sendo salvo da prisão em um ousado resgate sobre rodas comandado por Brian e Mia, com direito à capotagem espetacular de um ônibus! A trupe logo se manda para o Rio de Janeiro, onde acredita que poderá levar uma vida tranquila. Entretanto, na cidade maravilhosa eles se envolvem com Hernan Reis (Joaquim de Almeida), que controla a cidade a partir de várias operações ilegais, e também com o agente Luke Hobbs (Dwayne Johnson), que está decidido a capturar Toretto e sua trupe a qualquer custo. Em meio a fuga de bandidos e policiais, a gangue liderada por Diesel ainda encontra tempo para roubar um cofre pertencente a Reis, que contém US$ 100 milhões.



Velozes & Furiosos 6 (2013)
Milionários, os integrantes da "família" de Toretto se espalharam ao redor do planeta. Brian acabou de ter um filho com Mia e agora leva uma vida tranquila nas ilhas Canárias, assim como Dom. Só que Hobbs ressurge em sua vida com uma revelação surpreendente: Letty está viva e pertence a uma organização de mercenários sobre rodas liderada por Owen Shaw (Luke Evans). Querendo reencontrá-la, Toretto aceita ajudar Hobbs em troca do perdão judicial para ele e todos os integrantes de sua gangue.

Foi com tantos anos de convivência um com o outro, que a amizade surgiu, se fortaleceu e passou por momentos difíceis. E infelizmente o destino quis que cada um tomasse um rumo diferente...



Velozes & Furiosos 7 (2015)
O mais triste de todos os “Velozes e Furiosos”, pela razão óbvia da morte de Paul Walker. Se a família para o Toretto de Vin Diesel era ponto de apoio, agora virou quase obsessão. Tudo tem um tom de despedida e celebração. Apesar de o roteiro não estar entre o que de melhor se produziu na franquia, o sétimo capítulo será o mais lembrado pelos fãs.



O Acidente
Em 2013 por ironia do destino, Paul Walker estava em um Porsche quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo. Momentos antes, no Instagram da empresa Always Evolving, uma imagem do carro usado pelo ator foi postada.
Vin Diesel (Foto: Video/Reprodução)

A polícia divulgou um comunicado sobre o acidente, informando que, quando chegou, encontrou o veículo pegando fogo. Os bombeiros apagaram as chamas. O comunicado declara também que os dois ocupantes do carro morreram no local.
Uma testemunha do acidente contou ao jornal "The Santa Clarita Signal", que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. "Nós tentamos, nós tentamos", disse emocionado para a publicação local.

O ator participava de um evento para a organização "Reach Out Worldwide" que visava arrecadar fundos para as vítimas do tufão que atingiu as Filipinas. 

E é a partir daqui que temos a maior prova de que nenhuma amizade, nenhum vinculo com uma pessoa que amamos muito, acaba. Vin Diesel nos deu uma lição. Que nada, nem mesmo um segundo plano, separa ou destrói um sentimento que temos por outra pessoa. E principalmente nos mostrou a consideração que ele tinha pelo amigo mesmo depois de morto:

Escolheu o nome da filha em homenagem ao companheiro! 

Vin Diesel decidiu fazer uma homenagem a Paul Walker, quando escolheu o nome de sua terceira filha. Segundo informações da revista "People", a menina nasceu no dia 16 de março e recebeu o nome de Pauline.
O ator contou detalhes dessa escolha  durante o programa "Today", da NBC. Vin revelou que sentiu a presença de Paul Walker durante o nascimento da filha. "Não havia outra pessoa em que eu estava pensando quando cortei o cordão umbilical. Eu só ... sabia que ele estava lá", disse bastante emocionado. "Eu senti que era maneira de manter sua memória como parte da minha família e parte do meu mundo." 
Pauline é a terceira filha de Vin com a modelo Paloma Jiménez. O ator publicou uma imagem em seu perfil no Faceboook posando junto com a menina recém-nascida.



Por fim, até hoje em várias entrevistas, premiações, e bastidores, o nosso querido Vin Diesel se lembra com carinho do mais do que amigo, irmão. Se emociona, chora, se declara.



Eu como uma grande fã, chorei demais com a notícia da perda do Paul, e com essa homenagem!

0 comentários :